Rua: Domingos Ricardo de Lima, 174 - Centro
(44) 3258-1122 / 9 99260030
Libras
Acessibilidade

Secretaria Municipal de Cultura promove Feira de Artesanato e Manualidades

Quinta-feira, 04 de maio de 2017

Última Modificação: 19/04/2021 11:10:08 | Visualizada 1030 vezes


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Cultura realizou no dia 29/04/2017, a Feira de Artesanato e Manualidades, com o objetivo de incentivar e  proporcionar aos artesões, a oportunidade de expor e comercializar sua produção.

Participaram 14 expositores.

Em breve teremos nova edição da feira.

A titulo de informação:

O que é artesanato?

Artesanato nada mais é do que o produto que temos como resultado de um trabalho de predominância manual, sendo que da totalidade das etapas de produção deverão ser 80% ou mais, resultado da transformação de matéria prima e que esta deverá ser feita pelo próprio artesão. Este trabalho assim feito deverá refletir a criatividade e habilidade do artesão, além de que deve possuir características culturais ou outras que possam identificar cada peça como sendo única.

O que é trabalho manual?

Como conceito de trabalho manual tem que é o produto obtido como resultado de atividade exclusivamente feita a mão ou então que faça uso de maquinas simples. A grande diferença entre o artesanato e o trabalho manual se encontra no tipo de material que para o trabalho manual não precisa ser matéria prima transformada não precisa ter características culturais especificas e também não exige exclusividade, não necessitando, portanto que seja peça única. O trabalho manual é realizado a partir de montagens,  com peças industrializadas ou produzidas por outras pessoas. 

 Veja Também