Rua: Domingos Ricardo de Lima, 174 - Centro
(44) 3258-1122 / 9 99260030
Libras
Acessibilidade

Aberto o edital de chamamento para assistente de alfabetização

Sexta-feira, 12 de julho de 2019

Última Modificação: 19/04/2021 11:16:37 | Visualizada 786 vezes

Secretaria Municipal de Educação irá selecionar os inscritos para participar do Programa Mais Alfabetização desenvolvido pelo MEC


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Educação abriu um edital de chamamento para seleção e constituição do banco de assistentes de alfabetização, voluntários do Programa Mais Alfabetização.

O perfil do inscrito deverá ser maior de 18 anos e de nacionalidade brasileira, com nível médio completo na modalidade magistério ou estar formado ou graduando o curso de pedagogia. Os professores do ensino fundamental também poderão se inscrever desde que tenha tempo disponível.

Acontecerá em uma unidade de ensino da rede municipal, nas turmas de 1º e 2º ano do ensino fundamental, conforme descrito no Programa, já que é nessa fase que se espera que ocorra o processo de alfabetização. 

O assistente deverá atender e apoiar os alunos no processo de leitura, escrita e matemática, conforme atribuições exigidas pelo MEC (Ministério da Educação).

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 16 de julho, das 8h às 12 e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Domingos Ricardo de Lima, 307. Será realizado por meio de preenchimento da ficha de inscrição e entregue no local junto com os documentos descritos no edital. O resultado será publicado no dia 18 de julho, a partir das 13h, organizado por ordem de classificação. 

O Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares no processo de alfabetização de estudantes regularmente matriculados nos dois primeiros anos do ensino fundamental. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também