Rua: Domingos Ricardo de Lima, 174 - Centro
(44) 3258-1122 / 9 99260030
Libras
Acessibilidade

Como dar continuidade aos meus compromissos em época de coronavírus?

Terça-feira, 07 de abril de 2020

Última Modificação: 19/04/2021 11:19:51 | Visualizada 2809 vezes

O uso da tecnologia pode contribuir muito durante esta pandemia


Ouvir matéria

As orientações dos órgãos oficiais são para ficar em casa sempre que possível. Diante disso, existe a incerteza de que podemos continuar com os nosso afazeres essenciais no dia a dia.

Para diversas questões podemos utilizar a tecnologia ao nosso favor, como o computador e o celular, por exemplo

Várias instituições estão trabalhando por home office (trabalho remoto dentro de casa), e continuam atendendo por telefone ou e-mail. Por isso é recomendável que você utilize um desses meios para entrar em contato. Dessa forma, vocês podem buscar juntos uma forma de solucionar o problema sem expor ninguém ao risco do vírus.

Como é o caso dos cultos religiosos do município, que podem prosseguir normalmente desde que sejam transmitidos via rádio, web ou carro de som.

Esse medida foi decretada para evitar que haja aglomeração de pessoas durante a pandemia do novo coronavírus. A escolha do meio de transmissão ficará a critério de cada autoridade religiosa.

Outra maneira de se aproveitar dos meios digitais é utilizando para pagar os boletos. Verifique se esse pode ser pago por aplicativo ou internet, e caso seja possível, prefira essa alternativa. 

No entanto, se não houver outra forma e você necessitar ir até o banco ou a lotérica, tome as medidas corretas de prevenção: mantenha distância de 2 metros nas filas, e use álcool em gel 70% ao entrar e ao sair do estabelecimento. Além disso, ao chegar em casa tire as roupas e sapatos já na porta, e faça a higienização correta das mãos com sabão e água. 

Por fim, use e abuse das entregas delivery (entrega domiciliar). Utilize sempre que o estabelecimento oferecer essa opção. Faça uma lista dos produtos que você precisa e passe por telefone para o funcionário da loja. Desse modo, conseguimos manter apenas as pessoas essenciais nas ruas. 

Como dar continuidade aos meus compromissos em época de coronavírus? Crédito: Hans Braxmeier / Banco de imagens Pixabay
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também