Rua: Domingos Ricardo de Lima, 174 - Centro
(44) 3258-1122 / 9 99260030
Libras
Acessibilidade

Secretaria Municipal de Educação disponibiliza material de complementação escolar

Sexta-feira, 24 de abril de 2020

Última Modificação: 19/04/2021 11:21:42 | Visualizada 1839 vezes

O conteúdo é voltado para alunos da rede municipal de ensino, e serão renovados a cada 15 dias


Ouvir matéria

A partir de hoje (24), os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino poderão contar com um suporte oferecido pela Secretaria Municipal de Educação.

Os estudantes do CMEI Menino Jesus e da Escola Municipal Vicente Liberato terão uma série de conteúdos pedagógicos elaborados pelos professores em conjunto com a equipe pedagógica, planejados de acordo com o BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Nenhum desses materiais terá caráter avaliativo, e não são obrigatórios. Eles podem ser utilizados como um apoio educacional enquanto não podemos retomar nossas atividades escolares, devido ao coronavírus.

Segundo a secretária de Educação, os pais poderão acompanhar, a partir dessas atividades, o desenvolvimento escolar dos filhos. Além disso, as crianças que estão tendo tempo livre por causa do isolamento social poderão se dedicar aos estudos. 

O conteúdo pode ser ser acessado na plataforma AVA (clique aqui), ou ser retirado impresso na Secretaria, seguindo as recomendações de segurança para conter a disseminação do novo vírus:

  • Somente o responsável que não se encontra em grupo de risco poderá retirar o material;
  • O uso da máscara é obrigatório;
  • Não deve levar as crianças junto;

As atividades para crianças do 3º, 4º e 5º ano deverão ser retiradas das 7h30 às 11h40. Já para os alunos da creche e 1º e 2º ano, o horário vai das 13h30 às 16h30. 

Crianças poderão realizar atividades de complementação escolar em casa Crédito: Reprodu??o / Pixabay
Legenda: Crian?as poder?o realizar atividades de complementa??o escolar em casa

 Galeria de Fotos

 Veja Também