Rua: Domingos Ricardo de Lima, 174 - Centro
(44) 3258-1122 / 9 99260030
Libras
Acessibilidade

Prefeito Dr. Marcondes vai até Curitiba para uma série de reuniões e encontros com secretários estaduais

Quinta-feira, 13 de maio de 2021

Última Modificação: 09/09/2021 17:12:46 | Visualizada 1076 vezes

Acompanhado de seu vice, Bruno Araujo, e do secretário municipal de Administração, Gilmar Silva, o prefeito visitou Assembléia Legislativa do Paraná, Sedest, Seil, entre outras secretarias


Ouvir matéria

Nesta última semana o prefeito Dr. Marcondes, acompanhado do vice Bruno e do secretário municipal de Administração, Gilmar Silva, foi até Curitiba para uma série de encontros e reuniões buscando recursos para o progresso do município.

O primeiro deles foi à Assembleia Legislativa, órgão de representação do Poder Legislativo do estado, constituído por 54 deputados estaduais. Lá eles foram recepcionados pelo deputado Tiago Amaral, que em seguida os acompanhou na reunião com Márcio Nunes, secretário da Sedest (Secretária de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná).

Por meio desta reunião, Dr. Marcondes conseguiu a primeira conquista de seu mandato: um caminhão caçamba poliguindaste, com cinco caçambas avulsas, no valor de R$ 360.000,00.

Além disso, foi discutido também sobre a castração de animais, emenda do deputado Tiago Amaral, que visa castrar 231 cães e gatos da cidade, e já deve iniciar dentro dos próximos 30 dias, aproximadamente.  

No mesmo dia, eles tiveram uma audiência com o secretário da Seil (Secretaria de Infraestrutura e Logística do Paraná), Sandro Alex. As pautas em questão foram o recape da rodovia PR 550, que liga Munhoz aos municípios vizinhos Astorga, Iguaraçu e Santa Fé, a colocação dos tubos para escoamento de águas pluviais na saída para Astorga, e a revitalização de três pontes.

A ideia é aumentar a largura delas, que hoje são estreitas, dando prioridade máxima para a ponte do Vai ou Racha, que liga a cidade ao distrito Fernão Dias. Serão abrangidas também as duas pontes da Água dos Alves.

Já no dia seguinte, na quarta (05), a reunião foi na Sedu (Secretaria de Desenvolvimento Urbano) com o Lúcio Tasso, diretor-geral da pasta. O encontro foi para abordar a possibilidade de trazer para Munhoz um rolo compactador vibratório autopropelido, de 11.350 quilos, e um barracão industrial cédula, de 1.000 metros².

Indo além, eles articularam também sobre trazer um módulo playground para a praça matriz, bem como um terminal de passageiros, máquina de varrer ruas, e terrenos moradia.

Por fim, mas não menos importante, a reunião foi com o secretário de Saúde, Beto Preto. O objetivo da conversa foi a reforma da UBS (Unidade de Saúde Básica) Tancredo Neves, além da solicitação de uma ambulância, e da chegada de um carro para a utilização da equipe PSF (Programa de Saúde da Família).

A viagem foi extremamente produtiva, e rendeu grandes planejamentos para que o município se desenvolva e prospere.

 Galeria de Fotos

 Veja Também